Hoje vamos falar de algumas características e dar algumas dicas do Tarô Mitológico.
O mais conhecido nos dias de hoje é 'O Tarô Mitológico - Acompanhado de 78 lâminas coloridas' de Juliet Sharman-Burke e Liz Greene; um kit completo.
Existem 2 versões; uma preta e uma bege. Não há diferença entre elas além da cor; o conteúdo é exatamente o mesmo.
78 lâminas: todas elas tem suas características próprias, as quais estudaremos mais adiante uma a uma.
Uma grande dica sobre as lâminas: quando comprar seu Tarô abra-o ainda na loja (caso seja possível) e confira se todas as cartas estão disponíveis, ou seja, sem repetições e sem faltar nenhuma. Conheço pessoas que compraram e só viram que seu Tarô estava incompleto ou com cartas repetidas somente ao chegarem em casa. Pelo certo ou pelo duvidoso é melhor evitar dor de cabeça. Este tipo de coisa dificilmente acontece, mas vai que você dá o azar de pegar o lote premiado, não é mesmo?
Material utilizado: não existem regras, mas a maioria dos tarólogos seguem rituais para facilitar a sintonia com o Tarô. Meu ritual é utilizar uma mesa (não precisa ser grande) forrada com um lenço - eu utilizo um lenço com moedas já no estilo dos Ciganos. Outra sugestão é acender uma vela branca e colocar um copo com água ao lado - eu coloco água filtrada devido à sua pureza.
Claro que cada um tem o seu jeito e costume de seguir ajudando os outros utilizando o Tarô Mitológico e isso é totalmente livre; seja com música, seja com flores, frutas, doces... Enfim, desenvolva também a sua maneira e fique à vontade para fazer o bem.
Veja o vídeo em: www.youtube.com/watch?v=CVYR4rQQIbc
Até mais!
Avena Cairo Cigana ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário